Sobre Marcos Venancio

Marcos Venancio é jornalista, atuando em mídias digitais desde 1995. Coordenou implantação de portais de notícias, é consultor na mesma área, tendo atuado junto a governos estaduais brasileiros e estrangeiros no aperfeiçoamento do trabalho de jornalistas para a era digital. Também trabalha com a elaboração de videorreportagens, área em que foi redator e editor de texto. Atualmente coordena implantação de portal de internet TV e presta consultoria nessa área.

2 opiniões sobre “Sobre Marcos Venancio”

  1. Juliana Domingues disse:

    Boa tarde Marcos, tudo bem?

    No dia 13, quarta-feira, às 10h, acontece em São Paulo um workshop para a imprensa sobre esquizofrenia e transtorno bipolar. Além de explicar um pouco sobre as doenças, o evento irá fazer uma análise mais aprofundada sobre os estudos e pesquisas divulgados recentemente. Um deles é o publicado pela Escola de Medicina da Universidade de Indiana sobre a descoberta de centenas de genes capazes de apontar quem corre mais riscos de desenvolver a esquizofrenia.

    Os palestrantes do evento serão:
    – Dr. Helio Elkis, Professor Associado do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo, Coordenador do Programa de Esquizofrenia PROJESQ e Presidente do Centro de Apoio a Pesquisa (Ceapesq) do Instituto de Psiquiatria da FMUSP.
    – Dr. Rodrigo Affonseca Bressan, Professor Adjunto da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, Honorary Visiting Professor no Institute of Psychiatry King’s College London, membro do conselho consultivo da Associação Brasileira de Familiares Amigos e Portadores de Esquizofrenia (ABRE) e editor da Revista Brasileira de Psiquiatria.

    Inclusive teremos a presença de um paciente com esquizofrenia que irá contar um pouco sobre sua história de superação. O nome dele é Jorge Cândido de Assis, de 44 anos, que encabeça um projeto dentro da ABRE (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia) chamado S.O.ESQ, em que organiza palestras para esclarecer a doença para a população. É Membro Consultivo do Movement for Global Mental Health (http://www.globalmentalhealth.org/) e viaja muito para diversos países como palestrante. Ele ainda enfrenta algumas crises hoje em dia, porém consegue controlar com mais facilidade. Apesar de não trabalhar mais na área em que se formou, ele é muito ativo e luta contra o estigma que existe sobre doença.

    Endereço:
    Rua Joaquim Floriano, 820 – 20º andar
    Itaim Bibi – São Paulo

    Você teria disponibilidade para participar do evento?

    Um abraço,

    Juliana Domingues
    Edelman Significa.
    55 11 3017.5300 ext. 295
    55 11 8264.5627
    http://www.edelman.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s