Tags

, , ,

Capa do relatório

Capa do relatório

A Associação Mundial de Jornais (WAN, na sigla em inglês) publicou nesta quinta-feira o relatório “Tendências nas Redações 2012”. O documento foi dividido em sete capítulos que relacionam tópicos como evolução das redações, apps, modelos de negócios digitais, mídia social, como impulsionar o engajamento do leitor, questões éticas para as redações e aprendendo com a competição.

O fato é que a (re) evolução digital segue célere e as tarefas de jornalistas, editores e redações estão mudando na mesma velocidade. Um editor atualmente precisa concentrar seu tempo e esforço para a elaboração de conteúdos digitais e relacionamento nas mídias sociais, enquanto continua produzindo um produto impresso em papel de alta qualidade.

A barra está pesada para o jornalista e única maneira de aliviá-la é focar na inovação sem deixar de acompanhar o desenvolvimento do jornalismo provocado pelos novos atores, incluindo jornalistas cidadãos, blogs e, claro, a informação que brota como vulcão de redes como Twitter, Facebook, Pinterest e outras.

O PDF do relatório é restrito a membros da WAN, mas você pode tentar aqui ⬇
Trends in Newsrooms 2012

Anúncios