Tags

, , , , ,

Parece que o S.O.P.A. (o tal do Stop Online Piracy Act) é fichinha perto do que já está rolando na zona dos vídeos na internet. A polícia de Nova Iorque está usando imagens do youtube para identificar quem protesta nos acontecimentos do Occupy Wall Street.

“Estamos de olho!”

Agora mesmo agentes estão vasculhando o acervo do portal de vídeos para identificar ataques a oficiais da polícia de Los Angeles no dia 1. O próprio youtube já havia se rendido à pressão ao desenvolver ferramentas para fiscalizar a violação de direitos autorais.

Ói o link do vídeo da CBS aqui —–> Police Hope YouTube Video Will Help Identify

Nos fóruns, há queixas até sobre o bloqueio de vídeos com passarinhos cantando porque alguma empresa reclamou o copyright sobre o canto da ave. Trailers de filmes, que vários portais recebem como material de divulgação, desde janeiro são geralmente bloqueados.

Youtube e os copyrights

Youtube e os copyrights

Quem usa o youtube como depósito desse material vai começar a ter muitos problemas, com risco até de bloqueio da conta. E a polícia americana já investe na formação de pessoal para vasculhar a rede em busca de quem desafie o sistema.

George Orwell deve estar se mexendo na tumba, porque 2012 promete ser o “1984” do grande irmão online. Enquanto algum nerd anti-Big Brother não descubra como contraatacar, é melhor colocar as barbas de seus vídeos de molho.

Mas ainda dá pra ver o “1984” de Michael Radford

Anúncios