Tags

, , , ,

Música para engabelar corações

Eu te prometo o sol, coração!

Há uns dias rolou no jornalismoemperfeito uma seleção de canções para dar o fora com classe. Incluiu “Drão”, de Gil, e outras mais. Acontece que a minha chapa Andreia Santana reclamou e pediu uma playlist para o oposto: ganhar a menina ou o menino na base da música. Então, lá vai…

De cara, rock na veia, sugiro “Corações Psicodélicos”, de Lobão, com os versos: “Gosto muito do seu jeito, rock’n roll meio nonsense / Rock’n roll meio nonsense, pra acabar com essa inocência / E o complexo de decência, no meio do salão”

Versos de Corações Psicodélicos

Se você faz o tipo que gosta de pop, a pedida é Isabella Taviani, com “Sentido Contrário”: “Tudo que eu queria agora / Era um beijo seu / Molhado  / Como quase sempre estão os olhos meus / Deitar nos teus ombros / E dormir em paz / Será que é pedir demais? / Cadê você amor? / Sozinha agora estou, de novo”.

Versos de Sentido Contrário

Uma que deve funcionar é “Último Romance”, de Los Hermanos. Os versos casuais, da coisa de ir comprar pão e dar bandeira, são infalíveis: “E até quem me vê lendo o jornal / Na fila do pão, sabe que eu te encontrei / E ninguém dirá que é tarde demais / Que é tão diferente assim / Do nosso amor a gente é que sabe, pequena”.

Versos de Último Romance

Agora a hora da apelação. E uma cancão do U2, “With or Without You”, faz milagres. A sonoridade do inglês vai colar na orelha dele/dela e os versos “With or without you / I can’t live / With or without you” vão gerar dividendos e o amor vai durar até que morra de inanição.

Versos de With or Without You

Se ele/ela não curtem rock, pop ou os velhinhos irlandeses, não se preocupe. O samba é a solução e Chico Buarque nessas horas é uma mão na roda e na menina/menino. “Se eu soubesse”, do novo disco, ainda tem a participação da namorada mais nova do sessentão Chico e os versos “Ah, se eu pudesse não caía na tua / Conversa mole, outra vez / Não dava mole à tua pessoa / Te abandonava prostrado a meus pés / Fugia nos braços de um outro rapaz”. Dizer não pensando no sim é moderno e funciona. Garanto.

Versos de Se eu soubesse

A lista é grande e também pode incluir músicas do paradão brega, mas não me peça pra  sugerir alguma aqui que isso não é cesta de lixo.

