Tags

, , , ,

Mark Zuckerberg acabou de lançar o F8, o Google+ abriu de vez para testes, o Twitter planeja mudanças… Sabe de uma coisa? Não estou conseguindo dar conta das minhas redes sociais. Foursquare, Myspace e Linkedin? Tem um tempão que não vou lá. Lembre que um tempão no mundo digital é igual a dois dias. Meus “amigos” de lá devem estar saudosos.

Ficha policial Dilma

Ficha policial antiga de Dilma

O problema é que todas as redes servem para a mesma coisa. Linkar pessoas, compartilhar conhecimento e até permitir um tipo aceitável de voyerismo, principalmente de quem não posta e só fica olhando. Então, pra que a gente precisa estar em todas elas? Uma das respostas é porque essas plataformas são portfólio, curriculum vitae e ficha policial modernos dos cidadãos.

O processo está migrando para os smartphones, o que deve facilitar a minha vida e a de todo mundo, porque há várias apps para integrar as diversas redes sociais. O próprio Twitter integra já com o Facebook e há rumores que essa facilidade vai ser ampliada em breve para outras redes.

Quem usa Android já tem disponível uma app para integrar seis redes (o Google+ chegou depois e ficou de fora). Com o velho N95, um dos melhores aparelhos que já usei e ainda mantenho por isso, o Gravity permite integração excelente Twitter, Facebook e outros. É muito bom, mas não é grátis. Por enquanto, continuo me atrasando em algumas redes, mas, fazer o quê? É preciso seguir, porque minha ficha na polícia do século 21 tem que andar…

