Tags

, ,

Procurando empregoAgimos como se o conforto e o luxo fossem os requerimentos principais da vida, quando tudo o que precisamos para nos fazer felizes é algo pelo que ser entusiástico”
Charles Kingsley

Zona de conforto é um lugar aconchegante, ninguém perturba… Conversa mole! Há várias razões (algumas só reveladas em cursos muito caros, galera!) para querer sair de lá.

A principal é que você será obrigado a sair um dia, por mais que não queira. As dificuldades e incertezas são a essência da vida. Aliás, além da morte, é a única certeza possível. O risco abre portas para o crescimento, em todos os sentidos.

Segurança e previsibilidade nivela os humanos por baixo. Quem não arrisca nunca saberá do que é capaz. Os desafios revelam a força e a persistência de uma pessoa. Diga lá o que você prefere: uma vida monótona e previsível ou não?

Palavras chave: turbulência, risco, tempestade, incerteza… Adicione as suas e levante.

Alguém, depois de um erro, pode até repetir o chavão “Não falei?” Caia fora, porque quem só fala e não age não vai errar nunca, mas também não vai fazer aquele gol tipo Messi. Não queira ser o jogador medíocre, porque a perfeição está em tentar mais.

Leia textos nessa linha no blog Fora da Zona de Conforto

Anúncios